“Pedido fechado devido ao controle de risco”: significado no AliExpress

Você costuma comprar online? Essa atividade tão recorrente para muitos pode apresentar algumas surpresas indesejáveis, como uma mensagem estranha ao finalizar a compra no AliExpress.

Essa empresa é uma plataforma global de comércio online, que tem muitos usuários e uma ampla variedade de fornecedores. 

Por isso, a plataforma apresenta rigorosos mecanismos de controle de risco para proteger ambas as partes envolvidas na transação, isto é, compradores e vendedores.

Assim, quando ocorre o encerramento de um pedido “devido ao controle de risco”, geralmente há uma indicação de que a plataforma identificou anormalidades durante o processo de transação. 

Essa mensagem pode aparecer quando o sistema de controle de risco do AliExpress, que funciona por meio de uma plataforma de inteligência artificial, identifica, por exemplo, erros nos dados cadastrais fornecidos pelo cliente, ou ainda relatos de ações questionáveis da loja escolhida para fazer a compra. 

Além disso, se alguém criar múltiplas contas para se beneficiar de descontos de novos usuários, isso também pode acionar o alarme do sistema.

“Pedido fechado devido ao controle de risco”: como resolver no AliExpress?

Caso um reembolso seja necessário nessa situação, o AliExpress providencia o processo automaticamente. Para pagamentos efetuados mas não processados, como boleto bancário, o processo de reembolso será iniciado assim que a plataforma confirmar o pagamento. 

Vale esclarecer que o processo de reembolso varia conforme o método de pagamento utilizado. No caso de pagamentos com cartão de crédito, geralmente ocorre o estorno automático. 

Agora, para boletos, a empresa disponibilizará o valor na plataforma e enviará um formulário de reembolso para que o usuário possa preencher informando seus dados bancários. Se o cliente tiver feito o pagamento via PIX, o reembolso será diretamente na conta bancária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.