Como pedir outro cartão Nubank: passo a passo atualizado

É possível solicitar outro cartão do Nubank pelo aplicativo, de maneira simples e rápida. Para pedir a segunda via do cartão, o banco oferece dois processos, que irão depender do motivo pelo qual você está fazendo a solicitação.

É recomendável que você faça o bloqueio temporário do cartão caso ele tenha sido perdido, roubado ou danificado, por questões de segurança. Após isso, solicite uma nova via:

  • Entre no aplicativo do Nubank e, na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
  • Agora, selecione o seu cartão físico;
  • Clique em “Configurar” e em “Cartão perdido ou danificado”;
  • Informe o motivo da reemisão com base nas opções disponíveis;
  • Agora, siga as últimas etapas para concluir o processo.

Se o cartão expirou ou está prestes a expirar, saiba que o Nubank costuma enviar um novo cartão quando o atual está próximo da data de expiração. Contudo, você pode realizar o pedido por conta própria no aplicativo se a entrega da via atualizada estiver demorando. Para isso, siga os passos:

  • Na tela inicial do app, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo;
  • Selecione “Configurar Cartão” e “Reemissão do cartão”;
  • Por último, siga as instruções do aplicativo para concluir o pedido.

Como entrar em contato com o Nubank

Vale destacar que a nova via do cartão costuma levar até 25 dias úteis para chegar ao endereço da conta. No entanto, se houver algum problema com a entrega, é importante entrar em contato com o Nubank para que verifiquem a situação. Isso pode ser feito através dos seguintes canais:

  • Botão “Me Ajuda” no app;
  • Telefone 4020 0185, para capitais e regiões metropolitanas;
  • Telefone 0800 591 2117, para outras cidades;
  • Chat no aplicativo;
  • E-mail meajuda@nubank.com.br.

Se quiser solicitar um cartão adicional do Nubank, siga os passos:

  • Entre no app e, na tela inicial, selecione “Meus cartões”;
  • Clique na opção “Pedir cartão adicional”;
  • Forneça seus dados pessoais;
  • Agora, estabeleça um valor máximo de gastos (opcional);
  • Siga as etapas finais e encerre o procedimento.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.