Aprenda a bloquear e desbloquear o seu cartão do Itaú

O cartão do Itaú é entregue bloqueado por questões de segurança. Para desbloqueá-lo, o cliente pode acessar o aplicativo, fazer o desbloqueio pelo caixa eletrônico do Itaú, agência do Itaú, através do telefone ou ainda pelo Itaú na internet.

Quem possui conta no Itaú pode escolher entre as seguintes opções:

Aplicativo Itaú no celular

  • Primeiro, acesse o App Itaú informando sua agência, conta e senha eletrônica.
  • Clique no menu “produtos”, “cartões” e depois em “Desbloqueio de cartões”.
  • Selecione o cartão que será desbloqueado.
  • Digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio informando a senha da conta corrente.

Através do Itaú na internet:

  • Acesse sua conta informando a agência, conta corrente e senha eletrônica.
  • Digite “desbloquear cartão” na busca ou acesse o “menu” e depois “cartões”.
  • Agora, clique em “desbloquear cartão” e selecione o cartão que será desbloqueado.
  • Informe o código itoken, código de segurança CVV e confirme o desbloqueio através da senha da conta corrente.

Pelo caixa eletrônico do Itaú o processo é bem simples. Você deve inserir seu cartão ainda bloqueado no caixa eletrônico Itaú. Uma mensagem de “desbloqueio do cartão” vai aparecer na tela. Por fim, confirme seus dados cadastrais e valide o desbloqueio com a sua biometria.

Na agência do Itaú você deve apresentar o seu cartão e um documento oficial com foto no caixa. Depois, cadastre sua biometria e peça o desbloqueio do cartão.

Se quiser desbloquear o cartão através do telefone, ligue para a central de atendimento do Itaú com seu cartão em mãos e informe os dados solicitados.

Como bloquear o cartão do Itaú

O cliente que teve o seu cartão roubado ou furtado pode pedir o bloqueio e contestar compras conversando com o banco através do WhatsApp Itaú, pelo número 11 4004-4828.

Caso prefira, você também pode pedir o bloqueio e a segunda via através dos canais digitais. Para solicitar o bloqueio e 2ª via do cartão de crédito pelo Itaú na internet:

  • Acesse o Itaú na internet;
  • Faça login informando seus dados.
  • Na barra de busca, digite “aviso de perda ou roubo”.
  • Por fim, siga as instruções e confirme o bloqueio.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.